Theaterapia - Teia Dos Saberes Da Deusa Um Instrumento Para Despertar Saberes E Despertar Intuitivo Empoderamento & Cura Bio- Psico-Terapêutico Da Mulher Sagrada

Theaterapia - Teia Dos Saberes Da Deusa

A Theaterapia idealizada por Soraya Mariani parte do princípio da visão do ser humano holístico : corpo, mente, espírito. Tem como embasamento seu estudo acadêmico na psicologia, com aperfeiçoamento na teoria junguiana, na qual as deusas são arquétipos, padrões emocionais de nossos pensamentos, sentimentos, instintos e comportamentos; e a um aprofundamento em uma nova psicologia do feminino, uma psicologia que leva as mulheres a retornarem às suas raízes, uma psicologia da psique vista por meio das deusas.


Esta forma terapêutica de cura bio-psico-espiritual direcionada a mulher contemporânea também é fruto da vivência de Soraya Mariani na “Irmandade da Deusa – Universidade para Mulheres – Escola de Iniciações” com uma genuína vivência em Círculos de Mulheres, celebrações - solstícios, equinócios e plenilúnios-, ritos iniciáticos, e atendimentos em grupo e individual que permitem o fortalecimento e a expressão da Espiritualidade Feminina.


SOBRE O TERMO THEATERAPIA


  • 1- Tealogia: é um termo criado pela escritora Noemi Goldberg, em 1971, partindo da palavra grega THEA ( DEUSA), como um equivalente para o termo masculino teologia, portanto, tealogia é o estudo da Deusa. ( Livro Círculos Sagrados para Mulheres Contemporâneas – Mirella Faur pag 25)

  • 2- Thea"Mãe de Hélios, Grande Thea, deusa de tantos nomes, graças a Ti os homens atribuem ao ouro um poder acima dos outros metais. Senhora, impeça com a Tua força de luz os combates dos navios e das carruagens, que se enfrentam como rivais para receberem o cobiçado troféu da gloria dourada..." - Pindar, Ode à Thea, século 5 a.C

    O nome da deusa pré-helénica da luz, mãe dos luminares e da aurora ficou conhecido como simplesmente Thea, equivalente de Deusa.Apesar da sua importância arcaica, nada ficou registrado sobre seu culto ou mito; assim como outras antigas deusas gregas, Ela foi substituída pelas divindades dos invasores indo-europeus permanecendo oculta nas brumas dos tempos.

    Sabe-se apenas que Ela fazia parte da raça antiga dos Titãs, sendo filha de Urano, o deus celeste e Gaia, a Mãe Terra, irmã de Anfititre (ou Tetis), Dione, Fibe, Mnemosine, Rhea e Têmis. Reverenciada como Senhora da Luz – Aetra ou Thea-, regente do céu claro, do éter (aithre) e da luz dos olhos (thea), era também honrada como Eurifessa, “a toda resplandecente”, regente do brilho do ouro, da prata e das pedras preciosas.Da sua união com Hyperion, o deus da luz, nasceram três filhos luminosos: Hélios, o Sol, Selene, a Lua e Eos, a aurora.

    Reverenciada como Ichnaea, “Aquela que descobria” ou Theia, “Mãe da inspiração divina” (theiazô significava divinação ou profecia), Thea tinha um templo oracular em Tessália, assim como suas irmãs, também deusas oraculares, tinham os seus: Phoebe em Delphi, Mnemosine em Lebadeia, Dione em Dodona e Têmis desfrutando de todos estes altares. Texto de Mirella Faur

  • 3- A palavra “terapia” vem do grego THERAPEIA, que significa “o ato de curar” ou “ato de reestabelecer”. Já este vocábulo grego tem origem em um verbo THERAPEUEIN, que significa “curar” ou “realizar tratamento médico. Outra palavra da mesma linha é THERAPON, que tem o significado de “aquele que serve, atende alguém”.

  • 4- Como Theaterapeuta meu propósito é vivenciar ( relação terapêutica é bilateral) a ESPIRITUALIDADE da DEUSA em suas diversas nuances, formas e significados Terapêuticos para DESPERTAR SABERES e DESPERTAR INTUITIVO EMPODERAMENTO & CURA BIO- PSICO-TERAPÊUTICO da MULHER SAGRADA

  • Pela Cura de Todas as relações e o retorno da Irmandade de Todas as Mulheres na Terra!


    Soraya Mariani

    Consulte mais informações e nossa programação!

    CONTATO