CIRCULO DE MULHERES

  “Divina Afrodite: As Sacerdotisas Contemporâneas Do Amor”

MOVIMENTO MUNDIAL DE ESPIRITUALIDADE FEMININA

Com Soraya Mariani .

PROPÓSITO: CRESCIMENTO e EMPODERAMENTO BIO-PSIO-ESPIRITUAL DA MULHER CONTEMPORÂNEA

“As mulheres devem estar conscientes da sua natureza sagrada de Deusas, o chamamento de glória inerente aos humanos. Somos filhas da História e Mães de um Novo Mundo. Não é altura de renunciarmos ao nosso poder. É tempo de reivindicar, em nome do amor”


O Círculo de Mulheres “DIVINA AFRODITE: AS SACERDOTISAS CONTEMPORÂNEAS DO AMOR” tem como PROPÓSITO oportunizar um ambiente acolhedor , um “ÚTERO SAGRADO” que resgatará as condições que favorecem o equilíbrio físico, mental e psico-espiritual da mulher contemporânea em uma jornada pela renovação da autoconfiança, auto-estima e autoconhecimento, o reencontro com o Sagrado Feminino,com a Deusa, com a Irmandade de Mulheres, o Clã que tanto falta para a realização íntima feminina.


O fio condutor deste Circulo de Mulheres é a leitura simbólica, a integração entre a psicologia analítica de Jung, a psicologia arquetípica, o uso da sabedoria de diversas tradições espirituais que honram o Sagrado Feminino. Como instrumento psicoterapêutico de conexão das participantes com essa sabedoria, iremos trilhar uma Jornada Alquímica teórica-vivencial pelas danças circulares sagradas ancestrais e contemporâneas, dançaterapia, mitos, contos de fadas, oráculos, arte-terapia, e, sobretudo o despertar intuitivo e criativo que reverenciam os antigos mistérios femininos, aprendendo a integrá-los na nossa vida cotidiana.


Além de suas próprias vivencias de mais de uma década como Guardiã de Circulo de Mulheres essa formação é rica em celebrações, rituais, danças circulares, arte terapia e aprofundamento em temas essenciais, tais como as diretrizes sobre como e com quem formar um circulo de mulheres, a manutenção de uma jornada, como antecipar e resolver conflitos em potencial, a responsabilidade de cada Guardiã com uma visão inovadora de gestão democrática para mulheres que querem criar novos círculos ou aprofundar e transformar círculos já existentes em veículos de mudança social, cultural e psicoespiritual.


O fio condutor deste Circulo de Mulheres é a leitura simbólica, a integração entre a psicologia analítica de Jung, a psicologia arquetípica, o uso da sabedoria de diversas tradições espirituais que honram o Sagrado Feminino. Como instrumento psicoterapêutico de conexão das participantes com essa sabedoria, iremos trilhar uma Jornada Alquímica teórica-vivencial pelas danças circulares sagradas ancestrais e contemporâneas, dançaterapia, mitos, contos de fadas, oráculos, arte-terapia, e, sobretudo o despertar intuitivo e criativo que reverenciam os antigos mistérios femininos, aprendendo a integrá-los na nossa vida cotidiana.


AFRODITE: A DEUSA ALQUÍMICA DO AMOR:


Na mitologia grega Afrodite, Vênus para os Romanos, é considerada Deusa do amor alquímico, da paixão da beleza, do riso, dos instintos e da fecundidade. Ela é quem espalha sobre a Terra a energia causadora da geração de todas as coisas, é quem acende a chama do desejo no coração dos homens e mulheres e o Planeta tem profunda necessidade Dela, de sua essência desperta, sua energia carismática, apaixonante, vivificada de amor. O arquétipo de Afrodite pode ser invocado por todas que buscam pela essência desperta do amor, pelo equilíbrio de suas relações, pela alquimia que acontece pelo Caminho do Coração!


A QUEM É DIRECIONADO:
Direcionado a Mulheres, visa transformar, curar e alimentar o coração, através do encontro da Divina Essência do Amor e o fortalecimento da sacralidade e equilíbrio entre as energias femininas e masculinas. É um convite para mergulhar no oceano azul intenso da Deusa do Amor onde você será envolvido numa auréola de êxtase, recebendo o elixir do amor que Afrodite - Vênus derramará em teu coração até que o cálice transborde sensualidade, abundância, liberdade, riso, generosidade, amor incondicional para com você mesmo e com os outros.

Esta Jornada faz parte da Irmandade da Deusa – Universidade para Mulheres – Escola de Iniciações


Temas Abordados:


Iniciação a Mitologia:
Simbologia do Mito, expressões, imagens e histórias
A Mitologia Grega como base para outras narrativas míticas
Afrodite Alquímica: Mito e Epítetos – Visão Psicologia Arquetípica
O Mito de Eros & Psique: metáfora para o crescimento psicológico da mulher contemporânea

A Narração dos Mitos numa abordagem psíquica:
O Matriarcado, o Feminino e as Deusas
Mitos e Histórias do Arquétipo da Mulher Selvagem: (* Embasado e inspirado na visão acadêmica de Clarissa Pinkola Estes)
La Loba: O Renascimento da Mulher Selvagem
Patinho feio: A sensação de Integração como Uma Benção
Vasalisa, a boneca de bolso: O Resgate da Intuição como Iniciação
Pele de Foca, pele de alma: O Retorno ao Próprio Self

Mitologia Pessoal:
Descoberta e vivência do Mito Pessoal
Mitos, ritos e histórias familiares
Trabalhando com a Ancestralidade
Tornando-nos Deusa de Nossas Vidas

Empoderando-se da Divina Essência do Amor:
Astromagia: A Vênus no Mapa Natal
Auto-imagem, Auto Conceito e Auto Estima
Essência e Beleza e os Elementos da Natureza
Adeus ao Passado: Libertando-se de hábitos negativo, auto-sabotagem, medos
O Corpo é seu Templo: Consciência Corporal, Chakcras, Respiração Divina
O Equilíbrio da Triplicidade: Corpo, Mente e Espírito
Sexualidade Sagrada: temas do desejo, conexão corpo-mente-espírito, sabedoria sexual ancestral, reconhecimento do corpo erótico, sensualidade divina, intimidade profunda, sexualidade espiritual
Tantra do Coração: O Toque Terapêutico e Amoroso
Experiências Sensoriais: O Prazer de Sentir, de Existir, de Ser

Rituais, Jornadas, Alquimia e Celebrações:
Ritual em Honra A Afrodite e Dionísio: Encontrando a alegria, o amor, o êxtase
Rituais Inspirados em Ritos Celebrados nos Templos de Afrodite/Vênus na Grécia/ Roma
Eco-magia- espiritualidade: Os quatro elementos, os ciclos da Lua, os cristais, as plantas de poder, florais, óleos essenciais e poções para despertar a beleza, o poder, a auto-estima, a abundância e ancorar o Amor Divino
Oráculos: Intuição e percepção de nossa Sabedoria Interior
Maquiagem & Máscaras: Os Ritos Sagrados
Rituais práticos para despertar sentimentos: amor, alegria, paz, proteção e prosperidade
O Casamento Alquímico: Divino Masculino e Feminino
Danças Circulares, Dançaterapia, Dança do Ventre, Arte Terapia, Meditação, Consciência Corporal, Respiração do Renascimento
Ancorando a Chama do Amor Divino
O Templo de Sabedoria; Rituais para Afrodite
A Rosa: O Templo da Deusa
Mandala Terapia
Os Ritos de Passagem – A Vida em Ciclos - A Roda da Vida

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:


I Ciclo Iniciação Duração 13 meses
II Ciclo Confirmação Duração 7 meses
III Ciclo Consagração Duração 7 meses

Novas Turmas: Em breve

Para mais informações ou inscrições entrar em contato pelo telefone (11) 2157 – 7686 ou pelo e-mail ciranddadalua.cursos@gmail.com

Divina Afrodite: As Sacerdotisas Contemporâneas Do Amor

A QUEM SE DESTINA:Direcionado a Mulheres, visa transformar, curar e alimentar o coração, através do encontro da Divina Essência do Amor e o fortalecimento da sacralidade e equilíbrio entre as energias femininas e masculinas. É um convite para mergulhar no oceano azul intenso da Deusa do Amor onde você será envolvido numa auréola de êxtase, recebendo o elixir do amor que Afrodite - Vênus derramará em teu coração até que o cálice transborde sensualidade, abundância, liberdade, riso, generosidade, amor incondicional para com você mesmo e com os outros.


  ENTRE EM CONTATO
Próximo encontro
Data EM BREVE Valor EM BREVE + INFO contato@ciranddadalua.com.br

Consulte mais informações e nossa programação!

CONTATO

Newsletter - Fique por dentro

Receba nossas novidades, artigos, programação e fique por dentro do que acontece no Cirandda da Lua

Sobre nós

A Cirandda da Lua é um espaço de germinação, cultivo e florescimento do “templo-jardim” que somos todos nós. Nasceu da esperança de resgatar os sentimentos mais profundos e verdadeiros do ser humano, despertar a criança interior, favorecendo a alegria, a cura e a renovação integral do ser, promovendo o equilíbrio do corpo, da mente e do espírito.